luiza2

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Guardas municipais recebem treinamento para uso de arma de choque






Ponta Grossa 30/11/2015 às 19:32h   | 
O curso, com carga horária de oito horas, foi ministrado pelos instrutores Eneas Torres Cunha Junior e Ricardo Kusch
Guardas municipais participaram nesta segunda-feira (30), na sede da Secretaria de Segurança Pública de Castro, de curso de formação de operador de dispositivo  dispositivo elétrico incapacitante não letal – Spark. O curso, com carga horária de oito horas, foi ministrado pelos instrutores Eneas Torres Cunha Junior e Ricardo Kusch, da Guarda Municipal de Curitiba e São José dos Pinhais, respectivamente.
Além dos guardas municipais castrenses, participaram do treinamento guardas municipais de Colombo e Toledo, além de policial militar de Santa Catarina e policiais civis de Curitiba e São José dos Pinhais. Com a realização do treinamento, a secretária municipal de Segurança Pública, Regina Vassão Iezak, explica que nos próximos dias os seis kits dispositivos elétricos incapacitante adquiridos pela Prefeitura serão entregues à Guarda.
Durante o curso, foram abordados temas como conceito de uso de dispositivo elétrico incapacitante não letal; princípios de eletricidade; características, dispositivos de segurança, funcionamento do equipamento. Os agentes de segurança pública também tiveram instrução técnica de abordagem e revista. “Com a aquisição dos dispositivos e o curso, a Guarda Municipal em breve passará a contar com mais um equipamento para que possamos garantir mais segurança à população castrense”, frisa o comandante da Guarda Municipal de Castro, Fábio José Zahdi.
Além dos ensinamentos teóricos, o curso envolveu conhecimento prático e manuseio dos equipamentos. “Fomos voluntários na realização de disparo. Isto foi muito importante para a gente ter uma noção de como funciona o dispositivo e assim poder utilizá-lo da maneira adequada”, completa Zahdi.
Informações da assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..