luiza2

sábado, 19 de março de 2016

Itu sedia torneio entre canis das Guardas Municipais do Brasil

A cidade de Itu sedia neste domingo (20), o 8º Torneio Inter Canis das Guardas Civis Municipais do Brasil. O evento acontece das 8h às 18h, na sede social do SISMI (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Itu), localizada na Rua Irmãos Micai, 200, Parque Nossa Senhora Candelária, e conta com o apoio da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes da Prefeitura de Itu, através do Canil da Guarda Civil Municipal, que coordenará o campeonato.
A competição nacional também marca as comemorações pelo 1º aniversário do Canil Municipal e do segundo ano de atuação dos cães adestrados, servindo os munícipes ituanos através de diversas ações, como policiamento, faro de drogas, apresentações socioeducativas, dentre outras atividades.
O 8º Torneio Inter Canisdas Guardas Municipais do Brasil é um acontecimento anual, que tem ganhado status entre as Guardas Municipais do estado de São Paulo e do país. A competição conta com participação de canis de varias cidades, atraindo o público local, que tem a oportunidade de ver e saber mais sobre o trabalho dos cães e suas atividades policiais.

No evento, os cães são postos a prova em atividades que se aproximam ao máximo de situações encontradas no cotidiano das instituições de segurança pública, principalmente as desenvolvidas pelas Guardas Municipais, tendo provas como: Abordagem Policial, Imobilização Cinotécnica e Prova de Faro. São premiados os três primeiros colocados, na classificação geral da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..